Bem-vindo
Canal de Denúncias

Para proteção do denunciante integralmente sigiloso em conformidade com a Lei 93/2021, que transpõe a Diretiva (UE) 2019/1937

Descobriu comportamentos éticos questionáveis na nossa organização ou deseja partilhar o seu feedback? Conheça o nosso canal de denúncias, uma medida importante que implementámos para garantir transparência e responsabilidade nas nossas práticas.

A nossa dedicação à ética e ao respeito mútuo é fundamental. Se testemunhar qualquer comportamento antiético que seja difícil de discutir pessoalmente, desenvolvemos um canal de denúncias especializado. Através deste canal, pode enviar relatórios seguros sobre atividades ilegais ou antiéticas, sugerir melhorias, esclarecer dúvidas ou fornecer qualquer tipo de feedback relevante.

Todos os relatórios são cuidadosamente analisados por profissionais designados dentro da nossa organização. As informações transmitidas pelo canal de denúncias são tratadas com máxima confidencialidade, garantindo total segurança e eliminando qualquer receio de retaliação.

Queremos assegurar que envie o seu relatório corretamente:

  • Forneça sempre informações verdadeiras e precisas.
  • Seja detalhado e específico ao descrever a situação e as pessoas envolvidas.
  • Anexe quaisquer documentos ou provas relevantes, quando necessário.

Além disso, encorajamo-lo a manter-se em contacto connosco:

Valorizamos o seu envolvimento, independentemente de desejar permanecer anónimo ou identificar-se. Comprometemo-nos a proteger a sua identidade, caso opte pelo anonimato, mas salientamos que pode decidir revelar a sua identificação a qualquer momento. Durante o processo, poderemos solicitar informações adicionais para uma melhor compreensão do ocorrido e, naturalmente, manteremos informado sobre os resultados das investigações. Por isso, recomendamos que guarde em segurança a chave do seu relatório, que será fornecida após o envio. Essa chave é essencial para aceder novamente ao relatório, sempre que necessário.

A nossa missão é garantir um ambiente justo e ético para todos os colaboradores, e o seu apoio é fundamental nesta caminhada. Contamos consigo para ajudar a construir uma organização cada vez melhor.

Segurança e sigilo

Mantemos o anonimato do denunciante, nem a própria entidade em epígrafe tem acesso à informação do denunciante.

Crie a sua Denúncia

Preenchimento dos seus dados e dos dados relativos à sua denúncia.

Gestor de Denúncia

A sua denúncia será enviada para um gestor que a encaminhará para o profissional responsável.

Acompanhe a sua Denúncia

Receberá um código para que possa acompanhar o estado da sua Denúncia.